Dedo Verde na Escola: terrários aproximam biodiversidade das crianças

As crianças da EMEI Ricardo Gonçalves puderam tirar dúvidas sobre hábitos alimentares e fisiologia dos seres vivos na aula especial de montagem de terrários.

Marcando mais uma etapa do projeto na EMEI Ricardo Gonçalves, no último dia 9 de agosto, foram construídos, coletivamente, cinco terrários. A proposta surgiu das professoras que identificaram, no primeiro semestre, o interesse das crianças a respeito de animais que encontravam nos jardins da escola. A atividade visa fomentar o respeito às diversas formas de vida e a noção de cuidado, despertando sua curiosidade investigativa.

Cada turma confeccionou um terrário personalizado com plantas e animais diferentes – tatu-bola, minhocas, centopeias, pupas de mariposas ou apenas plantas – e buscaram reproduzir diferentes habitats.

Para estimular a curiosidade e a reflexão das crianças, foi feita a observação do terrário que já existe na escola, analisando os elementos que o compõe para, a partir disso, fazer a montagem, refletindo sobre as semelhanças e diferenças entre ambos. Ao longo da montagem as crianças esclareceram dúvidas sobre o hábito alimentar e a fisiologia dos seres vivos introduzidos, além de levantarem hipóteses sobre o que vai acontecer com os mesmos.

Nesta ação, o projeto contou com DuCão e DuGato Pet Shop  com a doação de 1 aquário.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio