Cooperação pelas #ÁguasPaulistanas terá evento no Dia Mundial da Água

Especialistas se encontram para chamar a atenção da mídia e da população para a situação das águas em nossa cidade.

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de Março) e o Ano Internacional das Nações Unidas para a Cooperação pela Água, a Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, o Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, o Instituto Trata Brasil e o Instituto Vitae Civilis se unem para promover o evento: Cooperação pelas Águas Paulistanas.

O encontro, realizado na manhã do dia 21 de Março em São Paulo, visa abordar o assunto apresentando informações de âmbito nacional e local, experiências de mobilização e projetos, semeando assim, novas ideias para a gestão das águas.

Para os organizadores do encontro, a iniciativa pretende também colocar o assunto em pauta na mídia e, claro, chamar a atenção da população para a realidade da situação das águas.

Para discutir o tema, nomes importantes foram convidados. Sérgio Aymoraes, técnico da Agência Nacional as Águas (ANA), comenta sobre o estresse hídrico no país e na Região Metropolitana de São Paulo; Renato Tagnim, professor do SENAC, explica sobre o funcionamento do abastecimento, tratamento de esgoto e drenagem;  a Rede Nossa São Paulo apresenta as metas para gestão das águas; José Bueno e Luiz Campos contam suas experiências no projeto Rios e Ruas, com o mapeamento das nascentes e rios sob as ruas da capital e por fim, Frederico Bussinger, professor do IDELT – Instituto de Desenvolvimento, Logística, Transporte e Meio Ambiente, apresenta o projeto “Hidroanel: sonho ou realidade”.

O evento é destinado a jornalistas, professores, especialistas, governo e organizações civis, e será transmitido online e  gravado para ser disponibilizado nos sites das instituições organizadoras.

Serviço

Cooperação pelas Águas Paulistanas: como estamos cuidando das águas no município de São Paulo?

Quando: 21 de Março, das 10h as 12h30.

Transmissão online via PósTV




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio