Conselho

Diretoria

Alan Gilbert Dubner – Diretor Superintendente

Formado em Administração pela FGV (Públicas). Fundador da Cybermind Comunicação Interativa. Trabalha com consultoria e projetos em Sistemas de Aprendizagem,  Comunicação Interativa, Educação para Sustentabilidade, Pesquisas Digitais e Customer Experience. Foi representante da Forrester Research no Brasil. Participou da equipe que desenvolveu a área de educação a distância no SENAC. Liderou o projeto de inclusão digital na ONU (UN ICT Task Force) em Nova York. Trabalhou como diretor da Socinfo (Sociedade da Informação do Ministério da Ciência e Tecnologia). Tem mais de uma centena de artigos publicados e dezenas de palestras proferidas.

 

Marta Schutzer de Magalhães – Diretora Financeira

Cofundadora da Ecovila Águas Contentes. Fisioterapeura, Terapeuta Ayurvédica, instrutora de yoga e permacultora.
Trabalha em consultório e com grupos de orientação alimentar Ayurvédica, meditação e yoga.
Mônica Pilz Borba – Diretora Executiva

Educadora Ambiental, fundadora do Instituto 5 Elementos que se dedica a gestão e realização de inúmeros projetos realizados desde 1993. É cofundadora da Ecovila Águas Contentes

Autora de diversas publicações do Instituto 5 Elementos, desenvolvidas a partir dos projetos realizados, sempre em sintonia com políticas publicas ligadas a construção participativa de uma sociedade sustentável.

 

Conselho Consultivo  

Pedro Roberto Jacobi – Presidente


Sociólogo, Mestre em Planejamento Urbano, Doutor em Sociologia e Livre Docente em Educação. Professor Titular Senior do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental/Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (PROCAM/IEE/USP). Membro da Divisão Cientifica de Gestão, Ciência e Tecnologia Ambiental do IEE/USP. Coordenador do Projeto Temático Fapesp Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista face às Variabilidades Climáticas (MacroAmb) – IEE/USP. Cordenador do Grupo GovAmb do INCLINE/USP INterdisciplinary CLimate INvestigation cEnter. Editor da revista Ambiente e Sociedade. Coordenador do Grupo de Estudos Meio Ambiente e Sociedade do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Presidente do Conselho do ICLEI- Governos Locais pela Sustentabilidade –América do SUL.

 

Aron Belinky – Vice Presidente

Pesquisador, consultor e especialista em sustentabilidade, responsabilidade social e consumo sustentável. É fundador e dirigente da Ecopress, a primeira agência brasileira de notícias ambientais, além de ser um dos responsáveis pela base técnica do Índice de Sustentabilidade Empresarial/Bovespa desde 2006.  Graduado em Administração Pública pela FGV-SP e em Geografia pela USP, atualmente é Leading partner da ABC Associados.

 

Adalberto Wodianer Marcondes

Jornalista graduado pela Escola de Comunicação e Artes e especialista do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP e mestre em Produção jornalistica pela ESPM. Especializado em Jornalismo Econômico, com passagens pelas redações das revistas IstoÉ, Exame, Dirigente Industrial, pelas agências France Presse, Dinheiro Vivo e Agência Estado e pelos jornais DCI, Gazeta Mercantil e O Estado de S. Paulo. Editor no Brasil do Projeto Terramérica-Programas das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e  Desenvolvimento (PNUD).  Fundador e  diretor da Envolverde.

 

Célia Maria de Azevedo Mizinski

Ceramista, ministra palestras sobre cerâmica, sustentabilidade e diversidade. Iniciou sua trajetória profissional no Chase Manhattan Bank como Secretária Executiva Corporate. Fez parte do Centro de Voluntariado de São Paulo dando assistência às organizações parceiras e monitoria em Curso de Gerenciamento de Voluntariado on-line. Implantou a área de voluntariado do Instituto 5 Elementos onde atua desde 1998 .

 

Maria Cecilia Wey Brito

Mestre em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo, e Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ/USP). É responsável pelas Relações Institucionais do Instituto Ekos Brasil e Coordenadora de Projetos da ONG, há 3 anos. É membro do Painel Independente Técnico e Científico do Rio Doce da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Foi Secretária Geral (CEO) do WWF-Br por 4 anos, Secretária Nacional de Biodiversidade e Florestas no Ministério do Meio Ambiente, Diretora Executiva da Fundação Florestal e Diretora Geral do Instituto Florestal ambos da Secretaria de Meio Ambiente do estado de São Paulo.

 

Rita de Cássia Bernardo Mendonça

Bióloga e socióloga, integrante da Rede Romã de Vivências com a Natureza, coordenadora no Brasil da Sharing Nature Worldwide e educadora da Escola Schumacher Brasil. É  pesquisadora nas áreas de Meio Ambiente, Filosofias da Natureza e Educação Ambiental, com diversos artigos e livros publicados na área. É facilitadora de processos de aprendizagem com a natureza.

 

Conselho Fiscal

Luiz Cruz Villares

Bacharel em administração de empresas pela PUC-SP (1986) e título de Master of International Management “with distinction” pela Thunderbird School of Global Management, EUA (1992). É Superintendente Administrativo-Financeiro da Fundação Amazonas Sustentável-FAS. Palestrante em diversos eventos relacionados ao desenvolvimento sustentável, meio ambiente, desenvolvimento local, produção florestal comunitária e responsabilidade social.

 

Equipe


História do Conselho

 



Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio