Conflitos socioambientais do bairro Keralux, na periferia de São Paulo, são tema de debate desta semana no Cineclube Socioambiental.

Nesta quinta-feira, 21 de maio, o Cineclube Socioambiental Crisantempo apresenta a luta e o cotidiano dos moradores do bairro paulistano Keralux, na zona leste da cidade. O média-metragem conta a história da comunidade que há anos briga, judicialmente, pelo direito a posse dos terrenos e por meio da Associação União dos Moradores do Jardim Keralux vem conseguindo mudar a estrutura do bairro, construindo casas, escolas e realizando obras de infraestrutura.

O Jardim Keralux tem em seu entorno diversas indústrias que, diariamente, emitem uma quantidade de poluentes que podem causar acidentes graves, além de contaminar as águas subterrâneas com metais pesados. A proximidade do bairro com o campus da Universidade de São Paulo (EACH) também é ponto de destaque, já que docentes, funcionários e estudantes uniram-se aos moradores para lutar por mudanças na região.

Após a exibição do documentário, o Cineclube recebe Adriana Poveda, presidente do Instituto Keralux, Julia Trommer e Edson Costa, produtores e roteiristas do projeto Keralux – câmera e ação.

Serviço

O Cineclube Socioambiental Crisantempo funciona da Sala Crisantempo, Rua Fidalga, 521, Vila Madalena.

As sessões acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 20. A entrada é franca.

Outras informações e programação completa: (11) 3814 2850 ou www.cineclubesocioambiental.com.br

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5PrmhxFlfgY]




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio