Coleção Consumo Sustentável e Ação ganha edição inédita sobre Resíduos Sólidos

Incluir a educação para a sustentabilidade na rotina escolar, nos espaços educativos e nas comunidades é o objetivo da Coleção Consumo Sustentável e Ação, um dos produtos do Instituto 5 Elementos que se combina com a própria história da instituição. No próximo dia 15 de abril, a ONG lança edição inédita da Coleção, com sete fascículos focados nos resíduos sólidos e sua adequação à nova Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O evento acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 19h, com uma mesa redonda sobre Educação, Consumo e Sustentabilidade entre especialistas que pretendem aprofundar o debate sobre consumo sustentável: Mônica Pilz Borba, que abordará o histórico da coleção e a metodologia de suas atividades voltadas a alunos e professores do Ensino Fundamental; Gina Rizpah Besen, especialista em Resíduos Sólidos e pesquisadora da publicação; Laís Pereira, especialista no tema Criança, Consumo, Mídia e Sustentabilidade, representando o Instituto Alana e Raquel Santana, a professora da CEMEB Governador Franco Montoro, que contará como fez uso da edição anterior com transformações concretas no dia a dia da escola.

O debate é seguido de sessão de autógrafos com as autoras do material, que também tem como característica a linguagem simples, objetiva e as narrativas recheadas de criatividade e bom humor. Os sete volumes são compostos por: Livro Resíduos Sólidos e Atividade Educativas – destinado ao professor, Livro dos Orgânicos, Livro do Vidro, Livro do Metal, Livro do Papel, Livro do Plástico e Livro dos Resíduos Perigosos (novo caderno!).  Todas as capas dos livros da Coleção formam uma única ilustração, possibilitando a montagem de um grande quebra-cabeça.

“Esse material pedagógico permite sensibilizar e ensinar como devemos cuidar dos nossos resíduos no dia a dia, em nossas casas, escolas, empresas. Esta nova edição também enfoca os 5Rs – Reduzir, Reutilizar, Repensar, Recusar e Reciclar, com exemplos e práticas que contribuem para reduzir o volume do lixo, transformando-o em resíduos, que podem ser reutilizados e reciclados”, destaca Mônica Pilz Borba, gestora do Instituto 5 Elementos.

 

Serviço

Lançamento – Coleção Consumo Sustentável e Ação – Edição Especial Resíduos Sólidos.

Quando: 15 de Abril

Horário: 19h30

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo

Outras informações: (11)3871 1944

Grátis.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio