Candidatos do Centro-Oeste assinam compromisso com Cidades Sustentáveis

A partir do trabalho de mobilização do Instituto 5 Elementos – Educação para Sustentabilidade, realizado nos municípios de abrangência do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, ampliou-se o engajamento dos candidatos à prefeitura e à câmara de vereadores com os temas da sustentabilidade local. Em setembro deste ano, mais três candidatos de Goiás e Mato Grosso assinaram a Carta Compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis, que confirma o interesse em incluir seu município no caminho rumo ao desenvolvimento sustentável.

O compromisso com o Cidades Sustentáveis significa, entre outros aspectos, buscar um Plano de Metas, logo no início do governo, que esteja alinhado com a plataforma de sustentabilidade do programa, incluindo a criação de indicadores básicos e sua divulgação. Assinaram o compromisso os candidatos a prefeito de Mineiros (GO), Ivane Mendonça (PT) e Arnaldo Junior (PSDB), e o prefeito de Alto Taquari (MT) e candidato à reeleição, Maurício Sá (DEM).

“O Programa Cidade Sustentáveis traz um aporte de gestão para cidades pequenas, que podem seguir uma agenda de critérios e indicadores, além de ações que permitem fortalecer a sustentabilidade”, afirma André Biazoti, coordenador do programa pelo Instituto 5 Elementos.




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio