Agricultura orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos.

Depois de iniciarmos o curso com os agricultores no dia 12 e 13 de junho, as atividades do projeto estão em pleno desenvolvimento, com muita expectativa e trabalho dos agricultores.
Eles já selecionaram áreas para fazer plantios orgânicos, prepararam a terra para adubação verde e alguns já iniciaram o plantio de ervilha, couve, beterraba, cenoura, flores e ervas. Desde o primeiro dia de curso os agricultores já desenvolveram um ótimo relacionamento entre eles e muitos têm se encontrado para trocar mudas, sementes e também para fazer compras conjuntas. No dia 25 de junho, uma quinta feira chuvosa, quase todos os agricultores se encontraram para realizarmos uma aula pratica de compostagem no sitio de um dos participantes, e mesmo em baixo de chuva fizemos uma bela composteira e provamos que não existe tempo ruim para esse grupo!
Agora os agricultores seguem com os plantios e vamos nos encontrar todos de novo no dia 26 de julho para realizar uma visita a uma propriedade orgânica em Caucaia do Alto.

Grupo reunido fazendo composteira!



Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio