5 Elementos na Vice-Presidência do Subcomitê Pinheiros-Pirapora

O Subcomitê Pinheiros Pirapora (SCPP) realizou eleição para a renovação de dirigentes para o período 2009-2011. O novo presidente é o Secretário de Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx. A vice-presidência foi ocupada pela educadora Mônica Pilz Borba, do 5 Elementos – Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental. Carlos Nascimento, da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A (Emae), foi reconduzido à secretaria executiva. A Plenária Ordinária aconteceu em 28 de agosto no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO).

Nos desafios e propostas da nova gestão estão: sensibilizar, mobilizar e integrar os prefeitos e os gestores públicos da região para a participação no Subcomitê; concluir o Plano de Desenvolvimento e Proteção Ambiental (PDPA) da bacia do Rio Cotia, pré-requisito para a implantação da cobrança da água, a elaboração do Plano diretor da sub-bacia; integração com comitê/subcomitê/agências; divulgação dos papéis e das ações do Subcomitê para toda a sociedade; apoiar todos os municípios e sociedade civil para aprovação e acesso aos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO); garantir uma Câmara Técnica de Planejamento com qualidade; e avançar a partir das bases do mandato que acaba de se encerrar.

O Subcomitê abrange oito municípios: Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Carapicuíba, Osasco, Santana de Parnaíba, Itapevi, Barueri e região oeste de São Paulo e faz parte do Comitê da Bacia do Alto Tietê (CBH-AT).




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio