Compre a Coleção Consumo Sustentável e Ação – Resíduos Sólidos

A Coleção Consumo Sustentável e Ação é um material pedagógico voltado à redução de nossos impactos sobre o meio ambiente por meio de mudanças de atitude e estilo de vida. Trata-se de uma ferramenta para a inclusão da educação ambiental na rotina escolar, em espaços educativos e comunidades.

 

Em linguagem simples e por meio de narrativas recheadas de criatividade e bom humor, a Coleção contribui para a compreensão de temas complexos. Voltada a educadores e alunos do Ensino Fundamental I e II, apresenta conteúdos conceituais e práticos, difundindo os conceitos dos 5 R’s: Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

Com o objetivo de promover a cultura da sustentabilidade e estabelecer sua relação com o consumo, o primeiro volume da coletânea, dirigido ao professor, aborda temas referentes às mudanças climáticas, gestão de resíduos sólidos e atitudes sustentáveis, além do manual de Atividades Educativas, que propõe metodologias que possibilitam um diálogo entre as diversas áreas do conhecimento.

 

Os seis demais volumes, voltados às crianças e jovens, trazem um enredo no qual os alunos da fictícia Escola da Vida têm a tarefa de pesquisar sobre o ciclo do papel, plástico, metal, vidro, orgânicos e resíduos perigosos. Nesse contexto, as crianças interagem com vários personagens da comunidade que apresentam novos conhecimentos e reflexões sobre de onde vêm e para onde vão os resíduos gerados neste planeta.

 

Desenvolvida pelo Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade e publicada pela primeira vez em 2009, a Coleção Consumo Sustentável e Ação foi reeditada a partir das orientações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, de 2010, que trouxe avanços e novos desafios a serem enfrentados por todos os setores da sociedade.

 

Em 2015 a Coleção e Oficinas Consumo Sustentável e Ação – Resíduos Sólidos recebeu a certificação como Prática de Referência em Educação Ambiental e Comunicação Social em Resíduos Sólidos –EducaRES  concedida pelo Ministério do Meio Ambiente.

 

Valor de toda a Coleção: 60,00 (sessenta reais)

 

Clique no botão abaixo para comprar seu exemplar!

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!




Rua Catão, 1173 – Lapa – São Paulo/SP | CEP:05049-000

55 11 3871-1944

comunicacao@5elementos.org.br

 

Política de Privacidade

Copyright © 2019 5 Elementos - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio